Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    Postado originalmente por charles.marchi
    amigo forista trimilika, preciso de uma opinião profissonal sua.


    penso em montar na minha puma um motor boxer 2.3 com compressor centrífugo com 2 bar de pressão.

    na admissão, pretendo usar o coletor de kombi injetada (que eu já tenho e é mais barato), com uma tbi adaptada.

    a minha dúvida é o tamanho da tbi o que é melhor uma tbi do astra com 60mm ou uma de omega 4.1 de 70mm?

    tenho medo de colocar uma tbi pequena e dar falta e colocar uma grande e "sobrar" vazão.

    me ajude.

    abraço e no aguardo.

    charles
    olha,
    oq está errado no seu projeto,
    não é o tbi de 60 ou de 70,
    e sim o coletor da kombi!

    o coletor da kombi,
    foi dimensionado para motor 1600,
    o seu será 2300,
    vai estrangular e não vai deixar entrar ar
    em quantidade e velocidade necessario,
    vai matar o motor,
    imagine um homem adulto
    com o esofago de uma criança?
    não é coerente!
    ele não vai conseguir respirar direito
    nem o necessário,
    imagine se ele for correr então,
    10 metros e já era,
    chama o SAMU !"

    o diametro do coletor de ADM. para 2300 tem que ser maior que o do 1600
    tem que ser proporcional

    mesmo sendo comprimido
    o ar á entrar no motor ,
    vai ficar muito restringido
    a passagem no coletor da kombi

    trimilika
    trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
    escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
    www.trimilika.kit.net
    www.trimilika1.hpg.ig.com.br
    trimilika1@hotmail.com.br
    tel 035-91420977 poços de caldas MG

    Comment


    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      eu tambem tinha pensado nisso e como alternativa, pensei em fazer um coletor seguindo o modelo da kombi somente para usar uma tbi só, mas fazer sob medida com um diâmetro maior.

      pensei em usar apenas essas partes da empi já prontas, o que vc acha?

      http://www.fuscanet.com/admissão-pa...ral-p-247.html

      nesse caso de uma apenas uma tbi, redimensionando o coletor de admissão, qual o tamanho da tbi ideal?

      abraço e obrigado pela orientação.__________________
      saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
      miura 1979...................60% loading
      fusca 1977...................aguardando na fila
      sp2 1973.....................aguardando na fila
      Puma 1971...................aguardando na fila
      bianco 1977.................aguardando na fila
      projeto gordini boxer.....aguardando na fila

      Comment


      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Postado originalmente por charles.marchi
        eu tambem tinha pensado nisso e como alternativa, pensei em fazer um coletor seguindo o modelo da kombi somente para usar uma tbi só, mas fazer sob medida com um diâmetro maior.

        pensei em usar apenas essas partes da empi já prontas, o que vc acha?

        http://www.fuscanet.com/admissão-pa...ral-p-247.html

        nesse caso de uma apenas uma tbi, redimensionando o coletor de admissão, qual o tamanho da tbi ideal?

        abraço e obrigado pela orientação.__________________
        naum abre o link que vc mandou
        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
        escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
        www.trimilika.kit.net
        www.trimilika1.hpg.ig.com.br
        trimilika1@hotmail.com.br
        tel 035-91420977 poços de caldas MG

        Comment


        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Postado originalmente por trimilika
          naum abre o link que vc mandou
          te mandei por email.

          abraço.
          saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
          miura 1979...................60% loading
          fusca 1977...................aguardando na fila
          sp2 1973.....................aguardando na fila
          Puma 1971...................aguardando na fila
          bianco 1977.................aguardando na fila
          projeto gordini boxer.....aguardando na fila

          Comment


          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            Boa noite

            Trimilika, estive lendo todo o tópico e verifiquei em algum lugar vc comentando sobre um comando S9 da SOBE, to pensando em fazer meu 1600 da seguinte maneira:

            Taxa 11:1 ou mais se aguentar.
            Cabeçotes 6 aletas, valvulas originais e molas da Kombi.
            Pistões cabeçudos sobre medida se achar, pois meu motor ta consumindo óleo.
            I.E Megasquirt, com corpo e admissão da Kombi, bicos do Astra
            Cambio 8x31
            Pneus 185/70 R14 atrás rodas 6,5´´ - 185/65 R14 frente rodas 6,5´´
            Alivio do volante em 2 kg
            Escapamento 4x1 do puma
            Bomba de óleo circulação
            Radiador (50x45, este radiador é de ar-condicionado tenho 3 sobrando aqui) com ventuinha no cambio.
            Balanceamento dinamico do conjunto movel,
            Balanceamento estatico das bielas.
            Trabalhos nas bronzinas para melhor lubrificação

            Alguma coisa mais para que posso acrecentar neste projeto?

            P.S. Preciso do telefone da SOBE se puder me fornecer, pois não encontrei lugar nenhum.

            Abraços
            http://www.youtube.com/watch?v=G_is4EL98gY

            Comment


            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              Postado originalmente por alex gonçalves
              Boa noite

              Trimilika, estive lendo todo o tópico e verifiquei em algum lugar vc comentando sobre um comando S9 da SOBE, to pensando em fazer meu 1600 da seguinte maneira:

              Taxa 11:1 ou mais se aguentar.
              Cabeçotes 6 aletas, valvulas originais e molas da Kombi.
              Pistões cabeçudos sobre medida se achar, pois meu motor ta consumindo óleo.
              I.E Megasquirt, com corpo e admissão da Kombi, bicos do Astra
              Cambio 8x31
              Pneus 185/70 R14 atrás rodas 6,5´´ - 185/65 R14 frente rodas 6,5´´
              Alivio do volante em 2 kg
              Escapamento 4x1 do puma
              Bomba de óleo circulação
              Radiador (50x45, este radiador é de ar-condicionado tenho 3 sobrando aqui) com ventuinha no cambio.
              Balanceamento dinamico do conjunto movel,
              Balanceamento estatico das bielas.
              Trabalhos nas bronzinas para melhor lubrificação

              Alguma coisa mais para que posso acrecentar neste projeto?

              P.S. Preciso do telefone da SOBE se puder me fornecer, pois não encontrei lugar nenhum.

              Abraços
              alex,
              o seu projeto ta bom ,
              porem o escap da puma é furada ,vai amarrar o carro,
              coloca o original desmiolado,
              ou o 4x2 com caixinha entre as ponteiras,más o que é cruzado!

              quanto a taxa ele aguenta bem até mais que 11 ,pq original já é isso ou mais
              12 é boa a taxa
              com 8X31 o carro vai ficar mais xoxo de saida,
              vai demorar mais para chegar a 160 km/h por ex.
              porem de 3* marcha ele beira o 150,160 km/h,
              para viajar ou andar em velocidade cruzeiro,
              o motor agradece pq vai trabalhar em uma faixa de giro mais baixa que os demais diferenciais mais curtos,
              fica mais economico andando como gente,

              o diferencial mais curto por ex: 8x35
              o carro fica um torpedo de rapido
              porem a faixa de giro em viagem é muito alta para vc trafegar em velocidade cruzeiro e bebe mais ,
              porem de 0 a 160km/h vem muito mais rápido que no caso anterior,
              e em 300 metros é covardia para um outro carro com o motor igual ao seu ,com a mesma preparação só que com o difa 8x31
              se vai sumir na frente dele

              conclusão
              para arranque difa curto
              para viagem e economia difa longo
              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
              www.trimilika.kit.net
              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
              trimilika1@hotmail.com.br
              tel 035-91420977 poços de caldas MG

              Comment


              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                Fala ae Trimilika!!!! tamo ae agora!! ahahahahahahahahahha
                FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                Comment


                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  Postado originalmente por trimilika
                  Perguntas,duvidas Sobre Preparação
                  fala mestre!!! olha só, tenho um ap2.0 aqui desmontado e queria saber se cabe"o vira e os pistoes" no bloco 1.6 ou 1.8??se cabe, o q tem se fazer pra isso??? ou é plug and play??? abraço
                  IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                  Comment


                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                    fala mestre!!! olha só, tenho um ap2.0 aqui desmontado e queria saber se cabe"o vira e os pistoes" no bloco 1.6 ou 1.8??se cabe, o q tem se fazer pra isso??? ou é plug and play??? abraço
                    A pergunta foi para o Trimilika, mas já que estava dando uma olhada posso dar um pitaco...os pistões de 2.0 cabem no bloco 1.6/1.8 retificando(aumentando o diâmetro porque os pistões 2.0 têm 82.5mm e os 1.6/1.8 têm 81mm mais ou menos) mas como os pistões 2.0 possuem o pino mais deslocado para perto da cabeça do pistão e tb são menores em altura seu motor ficaria muito destachado usando vira 1.6/1.8 e só daria certo para 1.9 destachado para turbo ou usando o vira 2.0 usinando o bloco 1.6/1.8 na parte de baixo porque o raio descrito pelo vira 2.0 é maior que o 1.6/1.8 o que fará ele esbarrar em algum lugar do bloco se não for retirado material onde ele for esbarrar, ainda existe a opção de rebaixo do bloco na parte superior, mas daí não tem mais volta em cilindrada. O distribuidor possui engrenagem de acionamento diferente no 2.0, bem menor que no 1.6/1.8, então terá de trocar este eixo de acionamento do distribuidor 2.0 pelo do 1.6/1.8 e a engrenagem do próprio distribuidor tb é diferente e algumas pessoas fazem uma bucha adaptadora para colocar distribuidor 1.8 no 2.0 ou vice-versa. O eixo de acionamento do distribuidor antigo tem ressalto para acionamento de bomba mecânica e o moderno não têm ressalto, te obrigando a usar bomba de comb elétrica.
                    Espero ter ajudado.
                    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                    Comment


                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Postado originalmente por maurilio
                      A pergunta foi para o Trimilika, mas já que estava dando uma olhada posso dar um pitaco...os pistões de 2.0 cabem no bloco 1.6/1.8 retificando(aumentando o diâmetro porque os pistões 2.0 têm 82.5mm e os 1.6/1.8 têm 81mm mais ou menos) mas como os pistões 2.0 possuem o pino mais deslocado para perto da cabeça do pistão e tb são menores em altura seu motor ficaria muito destachado usando vira 1.6/1.8 e só daria certo para 1.9 destachado para turbo ou usando o vira 2.0 usinando o bloco 1.6/1.8 na parte de baixo porque o raio descrito pelo vira 2.0 é maior que o 1.6/1.8 o que fará ele esbarrar em algum lugar do bloco se não for retirado material onde ele for esbarrar, ainda existe a opção de rebaixo do bloco na parte superior, mas daí não tem mais volta em cilindrada. O distribuidor possui engrenagem de acionamento diferente no 2.0, bem menor que no 1.6/1.8, então terá de trocar este eixo de acionamento do distribuidor 2.0 pelo do 1.6/1.8 e a engrenagem do próprio distribuidor tb é diferente e algumas pessoas fazem uma bucha adaptadora para colocar distribuidor 1.8 no 2.0 ou vice-versa. O eixo de acionamento do distribuidor antigo tem ressalto para acionamento de bomba mecânica e o moderno não têm ressalto, te obrigando a usar bomba de comb elétrica.
                      Espero ter ajudado.
                      bah maurilio!!!!!!! q mao na roda tu me deu!!!!! mas deixa eu te explicar o pq disso: eu tenho um golzinho1.6 e pelo detran nao se pode auterar a potencia em mais de 10%, entao comprei um 2.0 completao tudo mesmo.......... e só quero usar o bloco do 1.6 para nao ter q mudar papeis....despachantes...detran sabe? a ideia seria usar entao só o bloco mais nada!! sera q dá e fica bom ?
                      IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                      Comment


                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                        bah maurilio!!!!!!! q mao na roda tu me deu!!!!! mas deixa eu te explicar o pq disso: eu tenho um golzinho1.6 e pelo detran nao se pode auterar a potencia em mais de 10%, entao comprei um 2.0 completao tudo mesmo.......... e só quero usar o bloco do 1.6 para nao ter q mudar papeis....despachantes...detran sabe? a ideia seria usar entao só o bloco mais nada!! sera q dá e fica bom ?
                        Dá para usar sim só que terá de usinar a parte de baixo porque o vira 2.0 vai esfregar em partes internas do bloco 1.6/1.8 e o pistão por ser maior mandará o bloco para para mais de 1mm daí seria quase plug and play vc ficaria com bloco 1.6 e interno 2.0 sem ficar visível a alteração, então os problemas que aparecerão eu já te falei na outra resposta, que serão retifica de bloco para caber o vira 2.0, retifica de cilindros tb para caber os pistões 2.0 e verificar o distribuidor apenas e andar de 2.0 mascarado de 1.6, valeu.
                        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                        volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                        VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                        Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                        Comment


                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          a minha resposta seria a mesma do companheiro aí em cima

                          se o bloco do 2,0 tiver nota fiscal eu compro de vc
                          Last edited by trimilika; 01-05-2010, 06:02 PM.
                          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                          www.trimilika.kit.net
                          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                          trimilika1@hotmail.com.br
                          tel 035-91420977 poços de caldas MG

                          Comment


                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Postado originalmente por trimilika
                            a minha resposta seria a mesma do companheiro aí em cima

                            se o bloco do 2,0 tiver nota fiscal eu compro de vc
                            bah trimilika...........vendi a dois dias o bloco!!!!!!!!!!se soubesse q vc tinha guardado.
                            IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                            Comment


                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                              bah trimilika...........vendi a dois dias o bloco!!!!!!!!!!se soubesse q vc tinha guardado.
                              Samuel, o 2.0 que vc têm não é 16v ou é ? Estou vendo que em breve será 2.0 16v e se for o curso da biela é maior e não daria certo em bloco 1.6/1.8 que utilizam bielas com entrecentro de 144mm.
                              Trimilika, estive aí na sua cidade ontem(30/04), andei pelos pontos turísticos daí do pedaço, passei pelo Kartódromo, quase que dei um ligão neste telefone do fórum, mas como eu estava na correria pois ia voltar no mesmo dia deixei para outra vez. Abraço.
                              Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                              Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                              Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                              Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                              Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                              volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                              VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                              Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                              Comment


                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Postado originalmente por maurilio
                                Samuel, o 2.0 que vc têm não é 16v ou é ? Estou vendo que em breve será 2.0 16v e se for o curso da biela é maior e não daria certo em bloco 1.6/1.8 que utilizam bielas com entrecentro de 144mm.
                                Trimilika, estive aí na sua cidade ontem(30/04), andei pelos pontos turísticos daí do pedaço, passei pelo Kartódromo, quase que dei um ligão neste telefone do fórum, mas como eu estava na correria pois ia voltar no mesmo dia deixei para outra vez. Abraço.
                                ainda nao é o 16v. e o 2.0 mi normal............por enquanto hehehehe
                                IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                                Comment

                                Working...
                                X